sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sinusite: é a infecção do Sinus contagioso?


Seio infecção é conhecida clinicamente como sinusite. A infecção ocorre sob a forma de inflamação dos seios e passagens nasais. De acordo com um estudo realizado em certa o ano de 2099, nos Estados Unidos, o número de pessoas diagnosticadas com a infecção sinusal foi de 29.3 milhões de adultos. De acordo com especialistas em saúde, as pessoas que sofrem de sinusite, sofrem sintomas agudos, que podem durar por 4 semanas ou menos. Eles também podem experimentar os casos que são sub-aguda (duram 4 - 12 semanas), os casos de sinusite crônica (pode se estender por meses ou anos), e casos recorrentes que mantêm a acontecer continuamente durante um ano. A resposta para a pergunta: "É a infecção do sinus é contagioso? ' é um retumbante "não"! No entanto, a infecção que causou a infecção pode ser. Então, ao invés de ficar ansioso se a sinusite é contagiosa ou não, é melhor saber sobre os vários métodos para seu tratamento.

O que é uma infecção do seio?

Antes de ir mais fundo em infecção sinusal ou sinusite, vamos primeiro entender o termo 'seio'. Estes são cavidades ocas ou sacos cheios de ar dentro dos ossos faciais e desenvolver plenamente só pela idade de 12. Eles ligar o espaço entre as narinas e as passagens nasais. Seios consistem em quatro partes: seios frontais (na testa), seios maxilares (por trás dos ossos da face) e dos seios etmoidais (entre os olhos). A anatomia dos seios é conhecido como seios paranasais. Estas cavidades são unidas para as passagens nasais por um revestimento de membrana mucosa. Cada um deles também tem uma abertura no nariz para garantir a livre troca de ar e muco. Casos agudos de sinusite são mais comumente causadas por infecções virais, tais como resfriado comum. Se os sintomas persistem por mais de 10 dias, então é mais provável que a infecção é bacteriana na natureza. As infecções fúngicas também podem causar sinusite, mas principalmente em pessoas com envolvimento de seios ou o sistema imune comprometido. Quando a infecção é descartada, outras causas podem incluir alergias, tumores nasais, desvio de septo nasal, infecção dentária ou distúrbios auto-imunes.

Sintomas e sinais de infecção do Sinus

Seio sinais e sintomas de infecção dependem do tipo de seios afetados. Os sintomas mais comuns são muco escorrendo na garganta atrás do nariz e causando uma dor de garganta. A pessoa pode sentir dor constante em torno do canto interno de um ou ambos os olhos ou abaixo de um lado do nariz. Devido à infecção do revestimento muco fica irritada e acaba por excesso de muco, que é conhecido como a drenagem dos seios. Dores de cabeça podem estar presentes no templo ou a área ao redor dos olhos e piora da dor ao tossir, comprimindo os olhos, dobrar ou enquanto estava deitado de costas. Esses foram os sintomas de sinusite etmoidal.

Quando os seios maxilares são afetadas, a pessoa pode sentir dor em sua bochecha, em torno do olho ou os dentes superiores. O osso da face pode aparecer inchado, concurso ou vermelho e pode haver um início de febre. Sinusite frontal e exibem sintomas esfenoidais sinusite semelhantes aos acima mencionados. Em alguns casos, um resfriado comum pode também tornar-se uma infecção do seio e isto é quando um tosse seio ocorre como um dos vários sintomas.

Tratamento da infecção do Sinus

Manter o corpo bem hidratado, tomando muito líquido quente proporciona grande alívio de uma dor de cabeça sinusal (dor de cabeça em conseqüência de congestão ou infecção dos seios paranasais) e promove uma drenagem adequada. Respirar vapor quente ou a aplicação de uma toalha (embebido em água quente) contra o seu rosto também reduz a dor. A presença de frio pode piorar ainda mais os sintomas de infecção do sinus, de modo que é necessário para manter a pessoa afectada quente e, de preferência dentro de casa. Antibióticos para a infecção seio também pode ser administrado, mas apenas quando prescrita por um profissional de saúde. Um dos remédios mais eficazes para uma infecção sinusal é seio lavar. É um método natural e prático que é usada na remoção de alérgenos, bactérias e sujidade.

Embora a infecção sinusal não pode ser contagiosa, há chances possíveis de contrair a infecção, mesmo sem entrar em contato com a pessoa afetada. Por isso, é importante estar ciente de seus sintomas e métodos de tratamento. Outro aspecto que se segue a pergunta: "É sinusite contagiosa ', é a sua prevenção. No entanto, não há medidas preventivas sólidos que podem ser tomadas para manter a infecção no compartimento. Consultar um médico ou um médico deve ajudar em um tratamento eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário