quarta-feira, 24 de outubro de 2012
ONU Empurra Rússia-Geórgia de cessar-fogo
Por Pamela Mortimer
As hostilidades entre a Rússia ea Geórgia continuam a aumentar apesar de todas as tentativas de intervenção do Conselho de Segurança das Nações Unidas e outras partes interessadas. Além UNS continuou os esforços, a França entrou em cena e está a tentar resolver o conflito através de um plano de seis pontos projetado para apaziguar ambos os lados.
A ONU já divulgou um projecto de proposta que exige ambos os lados para que cessem o conflito imediatamente e retornar para seus respectivos cantos. Um ponto principal da proposta era garantir que a Geórgia seria capaz de manter sua soberania. É também necessário que os trabalhadores humanitários seria permitida a entrada em áreas devastadas pela guerra para ajudar aqueles em necessidade.
Em uma conversa com o presidente francês Nicolas Sarkozy na terça-feira, o presidente russo Dmitry Medvedev afirmou que as tropas russas se retiraria uma parte significativa da Geórgia até sexta-feira. Alguns dos soldados irá retornar para a Rússia, enquanto outros serão enviados à Ossétia do Sul e uma vizinha "zona de segurança" estabelecida em 1999.
Não há dúvida de que as tropas russas irão soltar, no entanto. Um porta-voz do Pentágono afirmou que as tropas foram ditas para retirar na segunda-feira ainda parece haver pouca mudança em todo o acampamento russo.
"Nós não vejo muita mudança nas forças que estavam lá", disse o funcionário do Pentágono Bryan Whitman.
Na terça-feira, as tropas russas transportados vinte soldados georgianos em um porto do Mar Negro importante no oeste da Geórgia. Os georgianos foram vendados e mantidos com uma arma. De acordo com Alan Middleton, CEO da Poti Sea Port, os soldados russos também comandou um recipiente realização propriedade militar dos EUA, incluindo um Humvee blindado e cinco regulares Humvees militares. O recipiente estava aguardando o transporte de volta para os EUA
O coronel-general Anatoly Nogovitsyn, chefe adjunto do Estado-Maior da Rússia, disse que as forças russas pretendem permanecer em Poti até que um governo local pode ser desenvolvido. Relatos de funcionários portuários declarou que, embora em Poti, as tropas russas efetivamente destruíram barcos, radares e equipamentos Guarda outro Coast.
Embora o conflito entre a Rússia ea Geórgia tem sido relativamente breve, ele aumentou dramaticamente as tensões entre a Rússia eo Ocidente. O presidente russo, Dmitry Medvedev, "friamente defendeu as ações da Rússia."
"Qualquer um que tentar alguma coisa como que enfrentará uma resposta esmagadora", disse ele em um comunicado nesta segunda-feira.
Em um esforço para reduzir o conflito, a Geórgia ea Rússia trocaram vinte prisioneiros de guerra na terça-feira. A troca ocorreu em Igoeti, uma aldeia localizada perto da capital georgiana de Tbilisi.
Até o momento, estima-se que o conflito se deslocou mais de 158.000 pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário