quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Seio etmoidal


No processo de respiração, o ar que entra nas passagens nasais é condicionada pela cavidade nasal e seios paranasais, antes de ser passado para as restantes partes do tracto respiratório. Os seios paranasais são espaços cheios de ar, que estão localizados dentro do osso do crânio e face. De acordo com a óssea particular para a qual estes se encontram seios, eles são divididos em quatro tipos. Uma delas é etmóide, presente no osso etmóide. É composto de células de ar etmoidais localizados discretamente entre os olhos e nariz.

Uma Visão Geral Sobre o seio etmoidal

As funções dos seios etmoidais não são diferentes de outros seios paranasais. Com o cabelo como estruturas chamadas cílios e muco secretado pela mucosa, ajudam na filtragem de ar que entra na cavidade nasal. Desde seios etmoidais estão directamente expostos à entrada de ar, são suscetíveis a ataques de patógenos e outros problemas de sinusite. Assim, as infecções dos seios etmoidais e doenças são bastante comuns entre a população geral. Felizmente, higiene pessoal e dicas de cuidados eficazes de auto são eficazes na prevenção de tais problemas de sinusite.

Etmoidal anatomia do seio

Vir a etmoidal anatomia do seio, é constituído por 7-10 interligados bolha-como cavidades, que são separados por um osso de paredes finas. Semelhante ao seios outras, cada uma das cavidades são revestidas por uma membrana mucosa. Eles também têm aberturas separadas no interior da cavidade nasal. Etmóides são ainda classificados em três grupos no que diz respeito à localização no interior do osso etmóide, viz. anterior, média e posterior. Apesar de suas aberturas diferentes, eles drenam na cavidade nasal.

Etmoidal inflamação dos seios

Inflamação do etmóide é provocada por irritação constante do revestimento da mucosa. Os sintomas são edema e inflamação da parede dos seios, que por sua vez, causar o bloqueio das cavidades. Por conseguinte, a normal drenagem de muco é perturbado, levando a formação de muco nas cavidades. Se deixado sem controle, este muco acumulado torna-se um terreno fértil para bactérias, vírus ou fungos. E o resultado final é etmoidal infecção sinusal ou sinusite etmoidal.

Etmoidal Infecção do Sinus

Infecção do seio etmoidal é uma incidência comum, desencadeada por vários fatores, como, alérgenos ambientais, partículas estranhas, infecção microbiana (especialmente bactérias e vírus), trauma, pólipos nasais e tumores. Também conhecido como ethmoiditis, é um problema grave que geralmente tem a duração de 8 a 10 dias. Os sinais notórios de sinusite são dor de cabeça na área do templo, dor na parte inferior da testa, congestão nasal, dor de garganta e febre. Dor seio etmoidal é acompanhada de dor atrás do osso do nariz e no canto dos olhos.

Sinusopatia etmoidal

Na maioria dos casos, etmoidal sinusopatia se referem a casos de sinusite. Eles não são muito graves e podem ser abordadas de forma eficaz. No entanto, se o tratamento da infecção do sinus é atrasada, a infecção pode se espalhar para outros seios e áreas adjacentes. Um caso grave é a infecção cavidade ocular, que os sintomas incluem pálpebras caídas, pálpebras inchadas e febre alta. Para tal caso, a atenção médica imediata é necessária para evitar a meningite cegueira, e outras complicações.

Algumas pessoas são mais suscetíveis a problemas de sinusite etmoidal do que outros. Para eles, a higiene pessoal e medidas de precaução são fundamentais para minimizar o risco de sintomas de seio etmoidal. As pessoas que têm uma condição crônica e aqueles com sistema imunológico comprometido deve ir para a vacinação contra a gripe anualmente para prevenir o aparecimento de sinusite etmoidal. Para os problemas existentes que não melhoram com a terapia médica regular, o médico pode recomendar a cirurgia sinusal. Consumir uma dieta equilibrada e seguir hábitos de vida saudáveis ​​são igualmente importantes para reduzir os episódios de sinusite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário